Saturday 31 March 2018

Capítulo 8 estratégia corporativa integração vertical e diversificação


8. Estratégia corporativa - integração vertical e diversificação.


Clique para editar os detalhes do documento.


Clique para editar os detalhes do documento.


Compartilhe este link com um amigo:


Documentos mais populares para a ESTRATÉGIA 101.


Capítulo 7_ Estratégica Estratégica Universidade de Maastricht ESTRATÉGIA 101 - Inverno 2018 BusinessStrategy: Inovação e EstratégicoEntreprendimento Capítulo7 7.1CompetiçãoDriven.


Capítulo 7_Medição estratégica.


Capítulo 9 estratégia estratégica de gestão estratégica Estrada Maastricht ESTRATÉGIA 101 - Inverno 2018 Estratégia de gestão estratégica9 CorporateStrategy: Aquisições, alianças e redes Inte.


Estratégia corporativa de gerenciamento estratégico do capítulo 9.


Tutorial 7 Prep Universidade de Maastricht ESTRATÉGIA 101 - Inverno de 2018 1. O que é a redação e os riscos para a estratégia de negócios em termos gerais de negócios? Estratégia Toafocused? C.


Tutorial 7 Prep.


Capítulo 5 - Resumo Privado Universidade de Maastricht ESTRATÉGIA 101 - Inverno 2018 Estratégia de Resumo Privado - Ch.5 Vantagem Competitiva e Desempenho Firme MEDIÇÃO.


Capítulo 5 - Resumo Privado.


Questões de orientação ch9 Universidade de Maastricht ESTRATÉGIA 101 - Inverno 2018 1 Disney & # 039; compra de Pixarisanexampleof_, em que esses dois grupos criaram a ligação com os dois.


Questões de meio ambiente ch9.


Questões de orientação ch2 Universidade de Maastricht ESTRATÉGIA 101 - Inverno 2018 1 As empresas visionárias diferem da sua competição: a) Funcionários da organização organizacional.


Questões de orientação ch2.


Visto recentemente.


8. Estratégia corporativa - integração vertical e diversificação.


Estude sobre a viagem.


Outros Materiais Relacionados.


competências em diferentes linhas de negócios Diversificação restrita relacionada Universidade de Maastricht ESTRATÉGIA 101 - Inverno 2018 Gestão estratégicaCapítulo8 Estratégia corporativa: integração vertical e diversificação W.


Estratégia corporativa de gerenciamento estratégico do capítulo 8.


Capítulo 8 resumo Estratégia da Universidade de Maastricht EBC2069 - Outono de 2018 Capítulo 8: Estratégia Corporativa: Integração Vertical e Diversificação 1. O que é co.


Resumo do capítulo 8.


Capítulo 8 Universidade de Maastricht ESTRATÉGIA 101 - Primavera 2018 Capítulo 8 Estratégia Corporativa: integração vertical e diversificação corporativa stra.


Empresas inovadoras - Países emergentes - Países do mercado Maastricht ESTRATÉGIA EBC2156 - Primavera de 2017 Parte I Contexto teórico e empírico Empresas inovadoras no setor de mercados emergentes.


quando uma empresa adiciona ou expande suas exis²ng linhas de produtos ou mercados ³ou Universidade de Maastricht ESTRATÉGIA 101 - Tutoria da Primavera de 2017 9 Estratégia de preparação 14 de março Perguntas sobre a discussão da literatura: 1. O que é o d.


Tutorial 9 Prep Strategy.


A diversificação de produtos eo desempenho da empresa em desempenho médio podem Estratégia da Universidade de Maastricht EBC2069 - Outono 2018 Estratégia de Negócios Internacionais Capítulo 9 Diversificação e aquisições Corporate-


Esta visualização mostra o documento páginas 1 - 3. Inscreva-se para ver o documento completo.


Obter Course Hero.


Legal.


Conecte-se conosco.


Copyright © 2017. Termos de Privacidade do Course Hero, Inc..


O Curso Herói não é patrocinado ou aprovado por qualquer faculdade ou universidade.


Capítulo 8 - Estratégia Corporativa: Diversificação e Integração Vertical.


ИГРАТЬ.


- É POR QUE COMPETE?


1) Cadeia de valor da indústria.


2) Produtos e serviços.


2) Economias de Escala.


3) Economias de Escopo.


4) Custos de transação.


- Diversificação = quando uma empresa aumenta a variedade de produtos e serviços que oferece, ou as regiões geográficas em que compete.


1) Diversificação de produtos.


2) Diversificação geográfica.


3) Diversificação do mercado de produtos.


2) Núcleo de Competência-Matriz de Mercado.


3) Matriz de crescimento-compartilhamento.


- & gt; 95% de suas receitas são de um negócio.


- 70-95% de suas receitas são de um negócio, mas persegue pelo menos uma outra atividade comercial.


- & lt; 70% de suas receitas são de um negócio, e obtém receitas de outras linhas de negócios ligadas à atividade comercial primária.


- Related-Contrained - & gt; empresas que são limitadas pelo fato de que precisam ser relacionadas através de recursos comuns, capacidades ou competências essenciais.


- Relacionado-Linked - & gt; empresas que consideram novas atividades comerciais que compartilham apenas um número limitado de vínculos.


- & lt; 70% de suas receitas provêm de um único negócio, e há muito poucas (se houver) ligações entre seus negócios.


- as outras linhas de negócios NÃO estão ligadas à atividade comercial primária.


- Negócios individuais e diversificação não relacionada são os tipos mais desfavoráveis ​​de diversificação corporativa.


- Diversification Premium = aplica-se às empresas Diversificadas relacionadas que o preço das ações da empresa em geral é avaliado mais do que a soma de suas unidades de negócios individuais.


- é uma maneira de orientar as decisões gerenciais em relação às estratégias de diversificação.


- você terá competências básicas EXISTENTES ou NOVAS ou mercados EXISTENTES ou NOVOS.


- Ex: Bank of America → eles usaram sua posição como um banco local forte na Carolina do Norte para eventualmente comprar bancos regionais menores para eventualmente se tornar o Bank of America.


Competência de núcleo EXISTING & amp; NOVO Mercado = redistribuição e recombinação de competências essenciais para competir nos mercados do futuro.


- Ex: Bank of America com Merrill Lynch → Bank of America usou sua Competência básica existente (adquirindo e integrando) quando compraram sobre a Merrill Lynch e entraram em um novo mercado (investimento e gestão de patrimônio)


NOVO Core Competence & amp; Mercado EXISTENTE = construção de novas competências essenciais para proteger e ampliar a posição atual do mercado.


- Ex: Pepsi → compraram sobre Gatorade (New Core Competence) para entrar em um mercado já existente (Mercado Existente)


NOVO Core Competence & amp; Mercado NOVO = construção de novas competências essenciais para criar e competir nos mercados do futuro.


- Ex: Salesforce → eles empregaram uma Competência Nova Núcleo de entrega de ferramentas de desenvolvimento e implantação de software que permitiram aos seus clientes ampliar sua oferta de CRM existente ou criar novos tipos de soft ware (New Market)


- cada caixa representa uma categoria diferente, e cada categoria justifica uma estratégia de investimento diferente.


- SBUs que estão com desempenho inferior às empresas.


- Earnings = baixo e instável.


- Fluxo de caixa = neutro ou negativo.


- Recomendação Estratégica → Divaste ou colhe o negócio.


- Earnings = alto, estável.


- Fluxo de caixa = alto, estável.


- Recomendação Estratégica → Investir / Manter a posição atual e evitar que elas se transformem em Cães.


- Earnings = baixo, instável ou crescente.


- Fluxo de caixa = negativo.


- Recomendação estratégica → Investir para aumentar a participação no mercado (para se transformarem em estrelas) ou colher o fluxo de caixa se o crescimento do mercado diminui (porque então eles se transformarão em cães)


- Earnings = Alto, estável ou crescente.


- Fluxo de caixa = Neutro.


- Recomendação Estratégica → Investir recursos suficientes para manter a posição da Estrela ou mesmo aumentar os investimentos para o crescimento futuro.


- As estrelas podem se transformar em Cash Cows, já que o mercado em que o SBU está situado diminui devido ao alcance da maturidade do ciclo de vida da indústria.


- ajuda os gerentes a decidir quais atividades fazer em casa versus quais serviços e produtos para obter do mercado externo.


- Custos de transação interna - & gt; custos incorridos quando as empresas transacionam dentro da empresa.


- Comprar = obter externamente.


- decidir qual deles determinará os limites da empresa.


- Se o Custo de prosseguir uma atividade na Casa é menor do que os Custos de transações para essa atividade no Mercado, a empresa deve integrar-se verticalmente.


- A empresa de compras pode exigir preços mais baixos devido ao processo de licitação competitiva.


- MAIS CERCANTE PARA "COMPRAR" lado --- & gt; menos integrado na empresa.


- Contratos de Longo Prazo - & gt; contratos que costumam durar mais tempo por ano e ajudam a facilitar as transações (Ex: licenças ou franquias)


Eqüidade Alianças - & gt; uma parceria em que pelo menos um parceiro tenha propriedade parcial no outro parceiro.


- Joint Ventures - & gt; um tipo de Aliança Estratégica na qual dois ou mais parceiros criam e possuem em conjunto uma nova organização.


- mais próximo de "fazer" LADO --- & gt; mais integrado na empresa.


- é a propriedade da empresa de sua produção de insumos necessários ou dos canais pelos quais distribui suas saídas.


- A integração vertical é medida pelo valor acrescentado de uma empresa --- & gt; Qual porcentagem das vendas de uma empresa é gerada dentro dos limites da empresa?


2) menos integrado verticalmente = as empresas que se concentram apenas em uma ou em algumas etapas da cadeia de valor da indústria.


3) Integração vertical para trás = atividades de propriedade em movimento a montante para as entradas de origem do valor china - & gt; tornando-se um fornecedor.


4) Integração vertical direta = mover a propriedade das atividades mais próximas do cliente final - & gt; tornando-se um Distribuidor.


- facilitando o agendamento e o planejamento.


- facilitar investimentos em ativos especializados.


- aumentando o potencial de repercussões legais.


Capítulo 8 - Estratégia Corporativa - Integração e Diversificação Vertical.


Clique para editar os detalhes do documento.


Pré-visualização de texto não formatado: 8.1 O que é a estratégia corporativa? ESTRATÉGIA DE NÍVEL CORPORATIVO § A estratégia corporativa determina os limites da empresa ao longo de três dimensões: 1. 2. Faixa de produtos e serviços 3. § Cadeia de valor da indústria Onde competir: geografia Principais conceitos de gerenciamento estratégico utilizados aqui: •. Competências essenciais - forças únicas •. Economias de escala - o custo médio por unidade diminui •. Economias de escopo - poupança produzindo dois (ou mais) 8-1 8.2 Os limites da empresa ECONOMIAS DE CUSTOS DE TRANSAÇÃO § Explica e prevê o escopo da empresa • § & quot; Mercado vs. empresas & quot; tem custos diferenciais Custos de transação externa • Custos associados às trocas econômicas ü § Ex: negociação e execução de contratos Custos internos de transação • Custos relativos à organização de uma troca dentro de uma empresa 8-2 Empresas versus Mercados: Criar ou Comprar? PRIMEIRA PERGUNTA DE ESTRATÉGIA CORPORATIVA § Se Cin-house & lt; Cmarket, então integrar verticalmente (make) • § Ex: o Google contrata programadores para escrever código em casa em vez de contratualizar. Desvantagem de "fazer" em casa • Problema principal-agente ü § proprietário = principal, gerente = agente Desvantagem de "comprar" dos mercados • Buscar custo • Oportunismo 8-3 RELAÇÃO PRINCIPAIS-AGENTES § § Separação de propriedade e controle - um das características de uma empresa de capital aberto O problema principal-agente é quase inevitável. • Um gerente pode perseguir seus próprios interesses, tais como segurança no trabalho e benefícios gerenciais (por exemplo, jatos corporativos e saídas de golfe que entrem em conflito com os objetivos do principal, em particular, criando valor para o acionista). Uma maneira potencial de superar o problema principal-agente é dar opções de estoque para os gerentes, tornando-os proprietários. 8-4 Alternativas no Continuo MakeorBuy ▪ Contatos de curto prazo • • Menos de um ano • § Processo de licitação competitivo Menor custo das vantagens de custos Alianças estratégicas • Facilitar o investimento sem custos administrativos ü § Ex: contatos de longo prazo, alianças de equidade, joint ventures Relacionamento parental-subsidiário • Alternativa mais integrada 8-5 8.3 Integração vertical ao longo da cadeia de valor da indústria § § Em que etapas da cadeia de valor da indústria a empresa deve participar? Integração vertical • Propriedade de seus insumos, produção, & amp; Saídas na cadeia de valor • Cadeia de valor vertical • Integração no nível do setor de montante para rio abaixo ü Exemplos: cadeia de valor da indústria de telefones celulares • Muitas indústrias e empresas diferentes 8-6 Tipos de Integração Vertical § Integração vertical completa • Ex: Weyerhaeuser • § Backward integração vertical • § Ex: integração reversa da HTC no design de telefones Integração vertical direta • § Possui florestas, usinas e distribuição aos varejistas Ex: a integração direta da HTC nas vendas e ampliação; branding Nem todos os estágios da cadeia de valor da indústria são igualmente lucrativos. • Apple - projeta software e hardware interno, mas 8-7 Benefícios e Riscos de Integração Vertical ALGUNS BENEFÍCIOS DE INTEGRAÇÃO VERTICAL § Proteção de materiais críticos § Redução de custos & amp; melhorando a qualidade § Facilitando investimentos em ativos especializados ALGUNS RISCOS DE INTEGRAÇÃO VERTICAL § Aumento de custos & amp; reduzindo a qualidade § Reduzindo a flexibilidade § 8-8 Alternativas à Integração Vertical § Integração Taper • Integrado para trás, mas também depende de empresas de mercado externas para suprimentos • Avançado integrado, mas também depende de empresas de mercado externas para alguma de sua distribuição OU § Outsourcing Estratégico • Valor de Mudança atividades de cadeia fora dos limites da empresa ü Ex: PeopleSoft, EDS e Sistemas Perot fornecem serviços de RH para muitas empresas que optam por terceirizar. 8-9 8.4 Diversificação corporativa: expansão além de um mercado único SEGUNDA PERGUNTA DE ESTRATÉGIA CORPORATIVA § Graus de diversificação • Gama de produtos e serviços que uma empresa deve oferecer ü ü § Ex: PepsiCo também possui Lay's & amp; Quaker Oats, mas vendeu KFC Diferenças na estratégia corporativa entre KFC & amp; Chick-fil-A Estratégias de diversificação • Diversificação do produto ü • Ativo em diversas categorias de produtos Diversificação geográfica ü Ativo em vários países 8-10 8-11 Aproveitando as competências básicas para a diversificação corporativa § Competência básica • • Permite que as empresas aumentem o valor de produto / serviço • § Habilidades e pontos fortes únicos Reduz o custo Exemplos de competências essenciais são: • • § Walmart - cadeia de suprimentos globalmente distribuída a baixo custo Infosys - serviços de TI de alta qualidade / baixo custo A competência central - matriz de mercado • Fornece orientação para os executivos sobre como se diversificar em 8-12 Diversificação corporativa e desempenho firme § § A diversificação corporativa leva a um desempenho superior? A questão crítica a perguntar: • § As empresas individuais valem mais sob a administração da empresa do que se cada uma delas fosse administrada em empresas separadas? A pesquisa encontra uma relação invertida em forma de U • Tipo de diversificação • Desempenho global da empresa 8-13 PARA DIVERSIFICAÇÃO PARA MEJORAR O DESEMPENHO DA FIRMA ... DEVE FAZER, PELO MENOS, UM DOS SEGUINTES: 1. Fornecer economias de escala, o que reduz os custos 2. Explotação de economias de alcance, que aumenta o valor 3. Reduza os custos e aumente o valor 4. Beneficie de economias financeiras, incluindo: • Reestruturação • Usando mercados de capital internos 8-14 RESTRUCTURAÇÃO § O processo de reorganização e desinvestimento de unidades de negócios como a GE no ChapterCase 8 • § A InBev vendeu Busch Gardens e SeaWorld para se concentrar no núcleo. Matriz de crescimento compartilhado do Grupo Boston Consulting Group (BCG) • Construa participação de mercado com estrelas e pontos de interrogação. • Manter participação no mercado com vacas em dinheiro. ü Colheita (leite) quanto possível de dinheiro a curto prazo. 8-15 8.5 Implicações para o estrategista § § A estratégia corporativa eficaz ajuda a ganhar e sustentar uma vantagem competitiva. A estratégia corporativa precisa ser dinâmica ao longo do tempo. • O CEO da GE, Jeffrey Immelt, formulou uma nova estratégia corporativa em tecnologia limpa e cuidados de saúde. (Capítulo 8) • Posições estratégicas da Nike e adidas outro exemplo ü adidas fundado em 1924 focado em sapatos de atletismo § ü Modelo de fabricação integrado Globalização levou a adidas a menos integração e roupas esportivas mais amplas § 2018 - 40% de sapatos, 50% de vestuário, 10% equipamentos 8-16.


TERM Fall & # 039; 08 PROFESSOR Staff TAGS Finanças, Gestão, Marketing, Publicidade, cadeia de valor da indústria.


Clique para editar os detalhes do documento.


Compartilhe este link com um amigo:


Bookmarked Docs.


Capítulo 8 - Estratégia Corporativa - Integração e Diversificação Vertical.


Marque-o para ver mais tarde.


Marcador Capítulo 8 - Estratégia Corporativa - Integração e Diversificação Vertical.


Não há documentos marcados.


Marque este documento.


Visto recentemente.


Documentos mais populares para MNGT 4800.


Capítulo 3 - Análise Externa - Estrutura da Indústria, Forças Competitivas e Grupos Estratégicos Universidade Auburn MNGT 4800 - Outono 2017 ANÁLISE MACRO ANÁLISE EXTERNA EXTERNA PESTEL Framework PESTEL Framework INDUSTRY.


Capítulo 3 - Análise Externa - Estrutura da Indústria, Forças Competitivas e Grupos Estratégicos.


Capstone Group Resumo Executivo Universidade de Auburn MNGT 4800 - Outono de 2017 Overthepasteightyears, TeamFerrisexperificou ogruelingupsanddownsfowning andoperatin.


Resumo Executivo do Grupo Capstone.


Capítulo 6 - Estratégia de Negócios - Diferenciação, Liderança de Custo e Integração Universidade Auburn MNGT 4800 - Outono de 2017 6.1BusinessLevelStrategy: Howto CompeteforAdvantage ESTRATÉGIA DE NÍVEL DE NEGÓCIO O objetivo-d.


Capítulo 6 - Estratégia de Negócios - Diferenciação, Liderança de Custos e Integração.


Capítulo 9 - Estratégia Corporativa - Fusões e Aquisições, Alianças Estratégicas Universidade Auburn MNGT 4800 - Outono 2017 9.1 Fusões e Aquisições Fusão: combinando duas empresas geralmente similares em tamanho.


Capítulo 9 - Estratégia Corporativa - Fusões e Aquisições, Alianças Estratégicas.


CapSim Medidas de Sucesso Auburn University MNGT 4800 - Outono 2017 CAPSIM SUCCESS MEASURES RETURN Formula ON Descrição: EQUITY (ROE) O que é Return.


Medidas de sucesso CapSim.


Capítulo 4 - Análise Interna - Recursos, Capacidades e Competências Principais Auburn University MNGT 4800 - Fall 2017 vantagem competitiva Ganho & Sustentando 4-1 4.1LookingInsidetheFirmforCore Compet.


Capítulo 4 - Análise Interna - Recursos, Capacidades e Competências Principais.


Estude sobre a viagem.


Outros Materiais Relacionados.


Capítulo 8 PowerPoint (Capítulo 8 - Estratégia Corporativa - Integração e Diversificação Vertical) Universidade Auburn MNGT 4800 - Outono 2018 Capítulo 8 Estratégia Corporativa: Integração Vertical e Diversificação 1.


Capítulo 8 PowerPoint (Capítulo 8 - Estratégia Corporativa - Integração e Diversificação Vertical)


CH. 6-9 Guia de estudo (MNGT 4800) Universidade Auburn MNGT 4800 - Outono 2018 MNGT 4800 Teste 2 Guia de estudo Capítulo 6- Diferenciação, Liderança de custo,


CH. 6-9 Guia de Estudo (MNGT 4800)


Exame 2 Palavras-chave Auburn University MNGT 4800 - Outono 2018 Exame 2 Conceitos-chave Estratégia de nível corporativo (estratégia corporativa): Quest for competit.


Exame 2 Palavras-chave.


Integração vertical realmente adquirindo esses aspectos da cadeia de valor seja Auburn University MNGT 4800 - Outono 2018 1. Diferentes tipos de estratégias genéricas / de nível comercial podem ser usadas por qualquer organização.


Guia de estudo do exame final.


Os funcionários individuais se tornam especialistas altamente qualificados em seu departamento Auburn University MNGT 4800 - Exame de outono de 2018 3 Palavras-chave Capítulo 8 Resumo do capítulo: este capítulo explica o nível corporativo str.


Passo 5 O que devemos fazer para abordar eFectivamente as preocupações dos interessados ​​Etapa 1 Universidade Auburn MNGT 4800 - Outono 2018 Exame MNGT 3 CH 9 (16 Perguntas) Empresas integrantes: fusões & amp; Aquisições Fusões.


Obter Course Hero.


Legal.


Conecte-se conosco.


Copyright © 2017. Termos de Privacidade do Course Hero, Inc..


O Curso Herói não é patrocinado ou aprovado por qualquer faculdade ou universidade.


Capítulo_8 _-_ Corporate_Strategy. ppt.


Interesses relacionados.


Classificação e Estatísticas.


Opções de compartilhamento.


Ações de documentos.


As páginas 6 a 56 não são mostradas nesta pré-visualização.


Documentos recomendados.


Documentos semelhantes ao Capítulo_8 _-_ Corporate_Strategy. ppt.


Documentos sobre Diversificação (Finanças)


Mais de Nicka PedrOsa LiverpudLians.


Menu de Rodapé.


Legal.


Mídia social.


Direitos autorais e cópia; 2017 Scribd Inc.. Procure livros. Site móvel. Diretório do site. Idioma do site:


Você tem certeza?


Esta ação pode não ser possível desfazer. Você tem certeza que quer continuar?


Tem certeza de que deseja excluir esta lista?


Tudo o que você selecionou também será removido de suas listas.


Este livro também será removido de todas as suas listas.


Nós temos títulos com curadoria que achamos que você adorará.


Capítulo 8 Estratégia Corporativa: Integração Vertical e Diversificação - Apresentação do PowerPoint PPT.


Capítulo 8 Estratégia Corporativa: Integração Vertical e Diversificação. Esquema do capítulo. 8.1 O que é a estratégia corporativa? 8.2 Os limites das empresas firmes vs. Mercados: Faça ou compre? Alternativas na Integração Vertical Continuous 8.3 da Continuidade da Compra ao longo da Cadeia de Valor da Indústria.


PowerPoint Slideshow sobre 'Capítulo 8 Estratégia Corporativa: Integração Vertical e Diversificação' - kendall-sutton.


Política de Download: O Conteúdo no Site é fornecido COMO ESTÁ para suas informações e uso pessoal e pode não ser vendido / licenciado / compartilhado em outros sites sem obter o consentimento de seu autor. Durante o download, se, por algum motivo, você não conseguir fazer o download de uma apresentação, o editor pode ter excluído o arquivo do servidor.


Integração e diversificação vertical.


8.1 O que é a estratégia corporativa?


8.2 Os limites da empresa.


Empresas versus Mercados: Criar ou Comprar?


Alternativas no Continuum Make-or-Buy.


8.3 Integração vertical ao longo da cadeia de valor da indústria.


Tipos de integração vertical.


8.4 Diversificação corporativa: expansão além de um mercado único.


Tipos de Diversificação Corporativa.


Aproveitando as Competências Principais para Diversificação Corporativa.


Diversificação Corporativa e Desempenho Firme.


8.5 Implicações para o estrategista.


Cortesia da GE Healthcare.


Refocão GE: um futuro de Clean-Tech e cuidados de saúde?


Em 2008, mais de metade dos lucros da GE vieram da GE Capital.


A crise financeira global atingiu a empresa com dificuldade.


O preço das ações caiu de US $ 42,12 para US $ 6,66 em 17 meses!


Healthymagination - aumentar o acesso e reduzir os custos dos serviços de saúde.


A estratégia corporativa determina os limites da empresa ao longo de três dimensões:


Faixa de produtos e serviços.


Onde competir: geografia.


Competências básicas - forças únicas.


Economias de escala - o custo médio por unidade diminui.


Economias de alcance - poupança produzindo duas (ou mais) saídas.


Custos de transação - todos os custos internos e externos associados a uma troca econômica.


Explica e prevê o escopo da empresa.


& quot; Mercado vs. empresas & quot; tem custos diferenciais.


Custos associados às trocas econômicas.


Ex: negociação e execução de contratos.


Custos relativos à organização de uma troca dentro de uma empresa.


Ex: recrutamento & amp; treinando funcionários.


ECONOMIAS DE CUSTOS DE TRANSAÇÃO.


Agente - gerente que realiza atividades em nome do principal.


Separação de propriedade e controle - uma das características de uma empresa de capital aberto.


O problema principal-agente é quase inevitável.


Amanager pode prosseguir seus próprios interesses, tais como segurança no trabalho e benefícios gerenciais (por exemplo, jatos corporativos e saídas de golfe que estão em conflito com os objetivos do diretor - em particular, criando valor para o acionista)


Uma maneira potencial de superar o problema do agente principal é dar opções de estoque aos gerentes, tornando-os proprietários.


Processo de licitação competitivo.


Termo de menos de um ano.


Preços mais baixos  vantagens de custo.


Facilite o investimento sem custos administrativos.


Ex: contatos de longo prazo, alianças de equidade, joint ventures.


A alternativa mais integrada.


As empresas-mãe têm comando e controle.


Ex: a GM possui Opel e Vauxhall na Europa.


Toyota bloqueia o lítio para baterias de carros.


Demanda mundial de baterias de iões de lítio para carros.


Cresceu de $ 278 milhões em '09 para US $ 25 bilhões em 2017.


A Orocobre detém direitos sobre um grande depósito de lítio.


O investimento inicial para extrair lítio é muito alto.


Em que etapas da cadeia de valor da indústria a empresa deve participar?


Propriedade de suas entradas, produção, & amp; saídas na cadeia de valor.


Cadeia de valor vertical.


Integração no nível do setor de montante para rio abaixo.


Exemplos: cadeia de valor da indústria de telefonia celular.


Muitas indústrias e empresas diferentes.


Garantir fontes críticas.


Reduzindo custos & amp; melhorando a qualidade.


Facilitando investimentos em ativos especializados.


Aumentando custos & amp; reduzindo a qualidade.


Aumentando o potencial de repercussões legais.


ALGUNS BENEFÍCIOS DA INTEGRAÇÃO VERTICAL.


ALGUNS RISCOS DE INTEGRAÇÃO VERTICAL.


Graus de diversificação.


Gama de produtos e serviços que uma empresa deve oferecer.


Ex: PepsiCo também possui Lay's & amp; Quaker Oats, mas vendeu KFC.


Diferenças na estratégia corporativa entre KFC & amp; Chick-fil-A.


Ativo em várias categorias de produtos diferentes.


Ativo em vários países diferentes.


Ativo em uma variedade de produtos e países.


SEGUNDA PERGUNTA DE ESTRATÉGIA CORPORATIVA.


Empresários de empresas únicas & gt; 95% de uma empresa.


Receitas do Google da pesquisa on-line.


A Harley-Davidson produz 10% de receitas com roupas.


Relacionado-constrangido - alavancar as competências atuais.


Movimento estratégico da ExxonMobil para o gás natural.


Amazon move-se para a computação em nuvem, Kindle tablets, & amp; transmissão de vídeo.


O Grupo Tata: Integração no Nível Corporativo.


Tata Group of India fundado em 1868 - usa diversificação não relacionada.


Chá, hospitalidade, aço, TI, energia e automóveis.


500 mil funcionários e US $ 100 bilhões em receitas anuais.


A divisão de luxo com as marcas Jaguar e Land Rover.


estratégia de diferenciação focada para mercados desenvolvidos.


Estratégia de liderança de custos focada nos mercados emergentes.


Alvos para os não consumidores que se deslocam dos ciclomotores e das bicicletas.


A diversificação corporativa leva a desempenho superior?


A questão crítica a perguntar:


As empresas individuais valem mais sob a administração da empresa do que se cada uma delas fosse administrada em empresas separadas?


Execução global da empresa.


A estratégia empresarial eficaz ajuda a ganhar e sustentar uma vantagem competitiva.


A estratégia corporativa precisa ser dinâmica ao longo do tempo.


O CEO da GE, Jeffrey Immelt, formulou uma nova estratégia corporativa em tecnologia limpa e cuidados de saúde. (ChapterCase 8)


Posições estratégicas da Nike e adidas outro exemplo.


Adidas fundada em 1924 focada em sapatos esportivos.


Modelo de fabricação integrado.


2018 - 40% de sapatos, 50% de vestuário, 10% de equipamento.


Cortesia da GE Healthcare.


2018 - A GE dividiu o negócio de energia em três SBUs: energia e água; Óleo e gás; e Gestão de Energia.


Este movimento tem benefícios internos e externos.


As vendas internacionais foram de 19% em 1980; para mais de 52% em 2018.


Lidar com grandes problemas é o tamanho de um conglomerado.


Desafios para empresas com base em economias desenvolvidas.

No comments:

Post a Comment